Blog

Câmara aprova projeto que reconhece a fibromialgia como deficiência

Resumo

  • A Câmara de Piracicaba aprovou em primeira discussão o projeto que libera a fibromialgia como deficiência, garantindo direitos e inclusão para os apresentados.
  • O projeto prevê atendimento especializado, acesso a medicamentos e medidas de acessibilidade em instituições públicas e privadas.
  • Vereadores elogiaram a iniciativa e defenderam expandir para incluir outras doenças crônicas, como Alzheimer e Parkinson.

Na 76ª Reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei 251/2024, que reconhece a fibromialgia como deficiência.

A proposta, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), busca garantir aos publicados direitos e benefícios legais, incluindo atendimento especializado e medidas de acessibilidade.

Durante a sessão, os vereadores destacaram a importância do reconhecimento de condições crônicas incapacitantes e defenderam ampliar as discussões para incluir doenças como Alzheimer e Parkinson. O projeto ainda precisa passar por mais uma votação antes de ser enviado ao Executivo.

Além dessa propositura, outros projetos e homenagens, como o “Título de Líder Comunitário” e movimentos de aplauso, foram aprovados na noite. As reuniões são transmitidas ao vivo pela TV Câmara e Rádio Educativa FM.

Tags:

Câmara Municipal - notícias de piracicaba - Piracicaba - saúde

Compartilhe também em suas redes sociais:

Blog

Rota Cervejeira promove Oktober Day com tour por sete fábricas de Piracicaba

Blog

Chefe do PCC “tuta” é transferido para penitenciária de segurança máxima em São Paulo

Blog

Zé ramalho, nando reis e paralamas do sucesso juntos em Piracicaba no “um festival”

Blog

Bebida adulterada com metanol pode ter causado morte e acende alerta em Piracicaba