Resumo
- Paciente se revolta após mais de uma hora de espera e discute com funcionária da recepção.
- Outra paciente se envolveu na briga e três viaturas da PM foram acionadas para conter a situação.
- Prefeitura reforça que o pronto-socorro segue protocolo de classificação de risco, não por ordem de chegada.
A tarde desta segunda-feira (26) foi marcada por confusão no Pronto-Socorro do bairro Vila Cristina, em Piracicaba. Uma paciente se revoltou com a demora no atendimento e iniciou um tumulto que mobilizou três viaturas da Polícia Militar.
Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, a mulher aguardava atendimento há mais de uma hora e começou a discutir com uma funcionária da recepção.
A situação rapidamente saiu do controle e outra paciente também acabou se envolvendo na confusão. “Ela estava bem alterada”, contou um dos presentes.
A tensão no local aumentou e, diante da situação, a Polícia Militar foi acionada. A mulher envolvida no início da confusão foi levada para o fundo do pronto-socorro, onde permaneceu acompanhada pelos policiais. Ainda não há confirmação se houve agressões físicas.
Pacientes que estavam no PS registraram o momento de tumulto em vídeos e enviaram ao Alerta Piracicaba. As imagens mostram o clima de desespero entre os presentes, além de muita gritaria e movimentação das viaturas da PM.
Reforçamos que o atendimento, segundo a Prefeitura, segue a classificação de risco, ou seja, não é por ordem de chegada.
