Resumo
- Mãe denuncia que filho de 3 anos chegou com arranhões pela terceira vez após sair de escola municipal em Piracicaba.
- Direção escolar não foi encontrada no momento da queixa; boletim de ocorrência foi registrado online.
- Prefeitura acionou apoio psicossocial e afirmou que o caso está sendo acompanhado pela supervisão e pela professora.
Uma mãe procurou o Alerta Piracicaba para relatar que, encontrou marcas de arranhões no corpo de seu filho de três anos, ao buscá-lo na Escola Municipal São Vicente de Paulo, localizada no Bairro Alto, em Piracicaba. Segundo a mãe, esta é a terceira vez que o menino chega em casa com essas lesões, o que a levou a registrar um boletim de ocorrência online.
A mãe afirmou que, ao tentar procurar a direção da escola, não encontrou ninguém disponível para atender suas reclamações, porém deixou registrado o fato com uma secretária da escola.

Desesperada, ela decidiu recorrer à imprensa para alertar outros pais sobre a situação.
Nesta terça-feira (10), ela conseguiu conversar com uma professora para relatar o ocorrido, que ficou assustada com a situação e disse não saber o que aconteceu.
Em resposta, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que a gestora da escola já havia conversado com o pai da criança pela manhã e que, à tarde, atenderia a mãe. Além disso, a professora responsável pela turma entrou em contato diretamente com a mãe da criança que causou os arranhões, para discutir o comportamento.
A Secretaria de Educação também solicitou que a supervisão da escola acompanhasse de perto o caso e que orientasse a auxiliar de ação educativa que estava presente na sala de aula durante o incidente. O NAPS (Núcleo de Apoio Psicossocial) foi acionado para oferecer suporte psicológico à criança e à sua família.
As autoridades estão monitorando a situação, e medidas estão sendo tomadas para garantir o bem-estar da criança e resolver o caso.