Confira abaixo:
Um apagão registrado na madrugada desta terça-feira (14) deixou bairros de cinco cidades das regiões de Piracicaba e Campinas sem energia elétrica. Segundo a Neoenergia Elektro, o fornecimento foi normalizado por volta da 1h15.
Foram afetados municípios como Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. A distribuidora não informou os bairros atingidos, mas afirmou que o restabelecimento foi gradativo, com 99% dos clientes atendidos em cerca de 40 minutos.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o apagão ocorreu após um incêndio em uma subestação de Bateias, localizada em Campo Largo (PR), na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente desligou parte do sistema elétrico nacional, afetando 25 estados e o Distrito Federal.
A CPFL Energia também confirmou interrupções em suas distribuidoras no estado de São Paulo, que chegaram a 740 mil clientes, mas o fornecimento já foi totalmente restabelecido.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, classificou o ocorrido como um problema elétrico pontual, afirmando que não há indícios de falha de planejamento no sistema.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve danos estruturais na subestação. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) enviará uma equipe técnica ao local para investigar as causas do incidente.
Por Fabricio Santos