Resumo
- BAEP e Força Tática neutralizaram criminosos em diferentes ações em Piracicaba.
- Armas, drogas e dinheiro foram encontrados com os suspeitos, que resistiram às abordagens.
- Em todos os casos, os criminosos atiraram contra os policiais antes de serem baleados.
Em uma semana, equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Força Tática de Piracicaba neutralizaram três crimes em confrontos distintos, reforçando a atuação contra a criminalidade na cidade.
O primeiro caso ocorreu na noite de 28 de fevereiro, na comunidade Portelinha, onde um foragido do sistema prisional, ligado a uma facção criminosa, reagiu à abordagem policial e foi baleado. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre .45, além de drogas e dinheiro.
Na noite de segunda-feira (3), outro confronto aconteceu na Estrada do Godinho. Um suspeito com antecedentes criminosos tentou fugir da polícia, bateu o carro em um barranco e abriu fogo contra os policiais. Os agentes reagiram, atingindo o criminoso, que morreu no local. Uma pistola .380 foi aprendida.
Já na quarta-feira (5), uma perseguição na Avenida Francisco Luiz Rasera, no bairro Água Branca, terminou em mais um tiroteio. O motorista de um Honda HR-V roubou o controle do veículo e, ao descer, atirou contra os policiais. Ele foi baleado e socorrido, mas não resistiu. Um segundo suspeito conseguiu fugir pelo canavial.
Os três casos foram registados como mortes em decorrência de intervenção policial. As investigações seguem para identificar outros envolvidos nos crimes.