Treinador italiano com vasta experiência em grandes times vitorioso, Carlo Ancelotti foi anunciado nesta segunda feira (12) como comandante da Seleção Brasileira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, o italiano acumula passagens triunfais por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.
Ancelotti começa já nessa semana, com a missão de recolocar o nome da seleção brasileira em seu devido patamar de pentacampeã mundial. Ele se encontrará com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista preliminar de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, no próximo mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 26, no Brasil, o técnico revelará os jogadores selecionados.
Carlo Ancelotti deixa o Real Madrid e assume a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos E.U.A, Canada e México.