Resumo
- Pitbull em situação de abandono extremo foi flagrada por drone no quintal de uma casa em Artemis, Piracicaba.
- Tutora atual alegou medo de alimentar o animal; antigo dono abandonou a cadela e se recusou a socorrê-la.
- Resgate foi feito com apoio do Bem-Estar Animal e veterinários; caso é investigado pela Polícia Militar.
Um flagrante chocante feito por drone expôs mais um caso de crueldade animal em Piracicaba. Na manhã desta quinta-feira (12), durante um sobrevoo pela região do Náut Clube, no distrito de Artemis, o operador do equipamento visualizou uma cachorra em situação desesperadora: extremamente magro, com costelas à mostra, sem acesso a água ou comida.

O cão, um pitbull, estava preso no quintal de uma casa na Rua Professor Wladir Ducatti. De imediato, o responsável pelo drone acionou o Gabinete da vereadora Alessandra Bellucci, que foi até o local e constatou os maus-tratos. A moradora da casa imediatamente autorizou a entrada das equipes. Os potes de ração e água estavam vazios e revirados, e o cenário era de total abandono.
A moradora atual do imóvel, que está alugado, alegou não alimentar o animal por medo, e revelou que o verdadeiro dono abandonou a cachorra ao sair do local, deixando-o sob sua responsabilidade, sem orientação ou apoio. Ao ser contatado por telefone pela equipe da vereadora, o tutor se recusou a voltar para prestar socorro. A Polícia Militar foi acionada, e agora autoridades buscam localizar o responsável.
A pitbull foi resgatado com apoio do Bem-Estar Animal de Piracicaba, sob os cuidados dos veterinários Dr. Gustavo Mantovani e Dr. Marco Aurélio Polizel, que prestaram atendimento emergencial.