Resumo
- A formatura do Proerd, promovido pela Polícia Militar, reúne 1.469 alunos do 5º ano de 18 escolas municipais de Piracicaba.
- As escolas participantes foram divididas em três dias: na terça-feira (26), seis escolas marcaram presença; na quarta-feira (27), será a vez de outras seis; e na quinta-feira (28), as últimas seis completam a programação.
- O programa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a violência.
A formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), promovido pela Polícia Militar, reúne esta semana 1.469 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental de 18 escolas da Rede Municipal de Educação de Piracicaba.
As solenidades começaram nesta terça-feira, 26/11, e seguem até quarta-feira, 28/11, no Clube do Saudosista.
Durante as cerimônias, os estudantes recebem os certificados de conclusão do programa, e os autores das melhores redações são premiados com medalhas.

Hoje, 26/11, participaram os alunos das escolas municipais: Profª Edilene Marli Borghesi, Profª Ida Francez Lombardi, Maria Benedicta Pereira Penezi, Profª Vilma Leone Dal Pogetto, Profª Elizabeth Consolmagno Cruz e João Perin.
Amanhã, 27/11, será a vez das escolas: Profº André Franco Montoro, Profª Ilda Jenny Stolf Nogueira, Manoel Rodrigues Lourenço, Wilson Guidotti, Profº Euclides Buzetto e Maximiano Firmino Gil.
Já na quarta-feira, 28/11, as solenidades serão realizadas com os alunos das escolas: Francisco Benedicto Libardi, Profº Irineu Umberto Packer, João Oriani, Enedina Lourenço Vieira, Francisco Correa e Nathalio Zanotta Sabino.
O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, desenvolvida desde 1993 em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Diretoria de Ensino Estadual e escolas particulares.
O programa é aplicado em sala de aula e tem como objetivo prevenir o uso e abuso de drogas, por meio de orientação e conscientização sobre os efeitos das substâncias químicas, sejam lícitas ou ilícitas.
Composto por dez encontros semanais de uma hora cada, o programa utiliza o livro do estudante fornecido pela Polícia Militar para transmitir conhecimentos aos alunos.
Os policiais conduzem as atividades de forma interativa e educativa, buscando impactar positivamente os estudantes e fortalecer a resistência às influências negativas.
