RESUMO
- MC Ryan SP arca com a manutenção total do gramado após executar manobras de “cavalo de pau”
- Ministério Publico propôs acordo de Não Persecução Penal, que se aceito evita o prosseguimento de ação criminal
- Além do ressarcimento financeiro, o cantor deverá prestar serviços comunitários por seis meses ou pagar o equivalente a 60 salários mínimos, como parte do acordo judicial em negociação.
O cantor de funk MC Ryan realizou, na tarde desta quinta-feira (15), um depósito no valor de R$ 948.176,68 na conta do XV de Piracicaba, cobrindo integralmente os custos da reforma do gramado do estádio Barão da Serra Negra. O campo foi danificado após o artista realizar manobras com sua Lamborghini no local, fato que gerou ampla repercussão e levou à abertura de um processo judicial.
De acordo com o setor jurídico do clube, o montante depositado corresponde não apenas à recuperação da área afetada, mas à recuperação completa do gramado. A informação foi confirmada pelo advogado Felipe Cassimiro Melo de Oliveira, que também destacou o comprovante do pagamento já anexado aos autos do processo.
O episódio, que ganhou notoriedade nas redes sociais, gerou mobilização do Ministério Público, que propôs um acordo de Não Persecução Penal (NPP). Se aceito, o acordo poderá evitar o prosseguimento de uma ação criminal contra MC Ryan, desde que ele cumpra as condições estabelecidas pela Justiça.
Além do ressarcimento financeiro, o cantor deverá prestar serviços comunitários por seis meses ou pagar o equivalente a 60 salários mínimos, como parte do acordo judicial em negociação.
O XV de Piracicaba confirmou o recebimento do valor e informou que se pronunciará oficialmente nos próximos dias.