Resumo
- Profissional foi detido suspeito de assediar adolescente de 17 anos durante consulta na UPA de Piracicaba.
- Jovem disse que o médico colocou o estetoscópio por dentro da blusa sem necessidade; caso abalou a paciente.
- Secretaria de Saúde afastou o médico e acompanha o caso, que está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.
Um médico foi preso na noite desta terça-feira (20) em Piracicaba (SP), suspeito de assediar uma adolescente de 17 anos durante uma consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com a agente Fernanda Nardon, que participou do atendimento, a jovem estava visivelmente abalada ao relatar o caso.
Segundo o pai da vítima, o médico colocou o estetoscópio por dentro da blusa da adolescente, mesmo após já tê-la examinado, o que ele considerou um procedimento desnecessário. A situação gerou um desentendimento entre os envolvidos.
O médico, a adolescente e o pai foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão determinou a prisão do profissional. A jovem prestará depoimento acompanhado de uma psicóloga nesta quarta-feira (21).
À GCM, o médico alegou que o atendimento seguiu o padrão adotado com os demais pacientes e negou qualquer conduta inadequada.
Médico é afastado
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tomou conhecimento do caso e que o profissional foi afastado de suas funções. A pasta também afirmou que acompanha as investigações.
