Resumo
- A Polícia Civil cumpriu 33 mandados de busca e 19 de prisão em quatro cidades da região, resultando em 22 prisões e desarticulação de núcleos ligados ao tráfico, contrabando e adulteração de veículos.
- Foram apreendidos mais de 4,7 kg de entorpecentes, 21 litros de lança-perfume, milhares de eppendorfs e 93.800 cigarros contrabandeados, além de celulares, dinheiro e anotações do tráfico.
- A operação contou com 120 policiais civis, apoio da GCM de Piracicaba e de seccionais da região. Quatro suspeitos ainda estão foragidos.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou nesta sexta-feira, 30 de maio, a Operação Rete Contactus, resultado de uma investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE/DEIC-D9) de Piracicaba. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas, associação criminosa, adulteração de veículos e contrabando.
A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Piracicaba, São Pedro, Iracemápolis e Rio Claro, com o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão, expedidos pela Justiça após meses de investigação.
A estrutura da operação contou com 31 viaturas e 120 policiais civis, com apoio da Guarda Civil Municipal de Piracicaba e das seccionais de São João da Boa Vista, Casa Branca, Limeira, Rio Claro e da Delegacia de Capivari.
Resultados da operação:
– 22 pessoas presas no total
– 15 procurados capturados (prisões temporárias)
– 10 flagrantes por tráfico de drogas
– 1 flagrante por contrabando
– 1 flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo
– 1 apreensão de drogas
Apreensões realizadas:
– 1.070 gramas de crack
– 2.023,10 gramas de maconha
– 1.527,90 gramas de outras substâncias entorpecentes
– 82 gramas de cocaína
– 21 litros de lança-perfume
– Milhares de eppendorfs vazios
– Milhares de embalagens e petrechos para fracionamento de drogas
– Valores em dinheiro (quantia não divulgada)
– Dezenas de celulares
– Anotações de contabilidade do tráfico
– 1 veículo automotor
– 93.800 cigarros contrabandeados e falsificados

A investigação é fruto de trabalho intenso de inteligência e cruzamento de dados, com foco na desarticulação de núcleos do tráfico de drogas e de atividades associadas ao crime organizado.
Quatro dos alvos seguem foragidos.
