Blog

Píer da Rua do Porto em Piracicaba é fechado por problemas estruturais

Resumo

  • Menos de duas semanas após sua inauguração, o píer da Rua do Porto foi interditado devido a inclinação e risco de afundamento, oferecendo perigo aos usuários.
  • A obra, feita sem especialistas em píeres, apresentou problemas estruturais, agravados pelo nível elevado do Rio Piracicaba, cerca de 3 metros acima do normal.
  • Moradores e visitantes expressaram frustração com a interdição, enquanto a prefeitura ainda não se manifestou sobre os reparos e próximos passos.

Menos de duas semanas após sua inauguração, o novo píer da Rua do Porto, em Piracicaba, foi interditado devido a sérios problemas estruturais que colocam em risco a segurança dos usuários. A medida foi tomada na última sexta-feira, 27 de dezembro, após o píer apresentar inclinação e risco de afundamento.

Segundo informações apuradas, a obra não foi realizada por profissionais especializados na construção de píeres, o que contribuiu para os problemas observados. Além disso, o nível do Rio Piracicaba está cerca de 3 metros acima do normal, agravando as falhas na estrutura. Com o desalinhamento do píer, há um risco significativo de acidentes, como quedas no rio.

Píer fechado na Rua do Porto – Foto: Arquivo

A interrupção do funcionamento do píer gerou indignação entre os moradores e visitantes. O local, que deveria ser um ponto de lazer e turismo, tornou-se motivo de frustração.

Procurada pela reportagem, a prefeitura ainda não se manifestou sobre os problemas estruturais e os próximos passos para corrigir a situação. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Tags:

notícias de piracicaba - Piracicaba - rua do porto

Compartilhe também em suas redes sociais:

Blog

Rota Cervejeira promove Oktober Day com tour por sete fábricas de Piracicaba

Blog

Chefe do PCC “tuta” é transferido para penitenciária de segurança máxima em São Paulo

Blog

Zé ramalho, nando reis e paralamas do sucesso juntos em Piracicaba no “um festival”

Blog

Bebida adulterada com metanol pode ter causado morte e acende alerta em Piracicaba