Blog

Piracicabano se alista como voluntário na guerra da Ucrânia

Já em solo ucraniano, ele passou a integrar a Legião Internacional de Defesa Territorial, onde participa de um treinamento militar intensivo que deve durar cerca de seis semanas.

Resumo

  • Rafael Ferraz, de 35 anos, partiu como voluntário para defender o país em guerra e iniciou um treinamento militar de seis semanas.
  • Com formação em segurança e tiro esportivo, Rafael diz que “corre no sangue” a vontade de combater a invasão russa.
  • Antes de embarcar, se despediu de amigos em evento no Nauti Clube e informou que ficará offline durante o treinamento.

Rafael Ferraz, de 35 anos, @ragnar_ukraine, deixou Piracicaba para se voluntariar na guerra da Ucrânia. Já em solo ucraniano, ele passou a integrar a Legião Internacional de Defesa Territorial, onde participa de um treinamento militar intensivo que deve durar cerca de seis semanas.

Foto- Divulgação

“Corre no meu sangue. Temos que lutar contra essa invasão”, declarou Rafael, ao explicar sua motivação em defender a liberdade e se opor à ofensiva russa.

Com experiência em segurança privada e como atirador esportivo, ele se preparou com um curso avançado em São Paulo antes de viajar. Antes da partida, reuniu amigos no Nauti Clube para uma despedida com airsoft e confraternização.

Rafael ficará ausente das redes sociais durante o período de treinamento, mas garantiu que retornará assim que possível. Ele afirmou estar bem, apesar de não ter o apoio da família em sua decisão.

Tags:

notícias de piracicaba - Piracicaba

Compartilhe também em suas redes sociais:

Blog

Rota Cervejeira promove Oktober Day com tour por sete fábricas de Piracicaba

Blog

Chefe do PCC “tuta” é transferido para penitenciária de segurança máxima em São Paulo

Blog

Zé ramalho, nando reis e paralamas do sucesso juntos em Piracicaba no “um festival”

Blog

Bebida adulterada com metanol pode ter causado morte e acende alerta em Piracicaba