Resumo
- Seis bairros podem sofrer com a falta de água até o fim desta segunda {18}.
- As fortes chuvas do fim de semana provocaram o acúmulo de sedimentos nos mananciais, prejudicando o tratamento de água realizado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
- A autarquia também pediu paciência e colaboração dos munícipes durante este período crítico.
As fortes chuvas do fim de semana provocaram o acúmulo de sedimentos nos mananciais, prejudicando o tratamento de água realizado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
Esse problema está impactando diretamente a velocidade de produção nas estações de tratamento e, consequentemente, afetando a distribuição para os reservatórios.
Entre os bairros mais prejudicados estão aqueles abastecidos pelos reservatórios da XV de Novembro, como Pauliceia, Praça Takaki, Jupia, Pau D’Alhinho, Kobayat Libano e Nova Suíça.
O Semae alertou que a situação pode causar redução de pressão e até interrupções no fornecimento de água em diversas regiões ao longo do dia e da noite.
Para minimizar os impactos, a autarquia orienta os moradores a economizar água, especialmente aqueles que possuem reservatórios próprios, até que o serviço seja normalizado, o que está previsto para acontecer até a noite desta segunda-feira (18).
A autarquia também pediu paciência e colaboração dos munícipes durante este período crítico.