- Idosa de 58 anos foi atingida na cabeça por uma tábua que caiu de uma obra no bairro Higienópolis, em Piracicaba.
- Vítima sofreu ferimento profundo, levou quatro pontos e foi socorrida ao Hospital Unimed; já havia alertado sobre riscos.
- Família promete acionar a Justiça e cobra providências; responsáveis pela obra ainda não se manifestaram.
Resumo
Na manhã desta terça-feira, 10, um acidente ocorrido em uma obra em construção em Piracicaba deixou uma idosa de 58 anos ferida, no bairro Higienópolis. Uma tábua de madeira se desprendeu de um prédio e caiu, atingindo a cabeça de Erika Rodrigues, que estava em seu quintal no momento do incidente.

De acordo com Erika, ela já havia alertado os trabalhadores sobre o risco de pedras de cimento, pregos e outros materiais caírem no seu quintal. Porém, seus avisos foram ignorados.
Com o impacto, Erika sofreu um ferimento profundo na cabeça e foi socorrida com bastante sangramento. Ela foi levada para o Hospital Unimed, onde recebeu quatro pontos no local. A vítima relatou que há dias vem notando materiais caindo de forma inadequada da obra, o que, segundo ela, coloca sua segurança e a de outros moradores em risco.
O advogado e sobrinho da vítima, Esdras Bocato, comentou sobre a situação, destacando que o problema vem ocorrendo há meses, que já tentou contato com os responsáveis pela obra, porém não obteve retorno e informou: “Minha tia poderia ter morrido. Vou à delegacia registrar um boletim de ocorrência e entrar com ações judiciais”, afirmou Esdras.
Nós tentamos contato com os responsáveis pela obra para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas até o momento não obtivemos resposta.
A vítima e seus familiares exigem que a obra seja embargada ou que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos moradores da região. A situação levanta questões sobre a responsabilidade das construtoras em manter o local seguro e prevenir acidentes.
Érika agora está fora de risco de vida, mas segue estável e em recuperação.